sexta-feira, 3 de abril de 2015

O NEGÓCIO DA REVOLUÇÃO / The Revolution Business (2011)






Sinopse Docspt
"A mudança democrática foi exigida em todo o Oriente Médio. Mas poderá o que parece ser uma revolução espontânea, na verdade, ser um evento planejado estrategicamente com muita antecedência e fabricado por "consultores de revolução"?

Srdja Popovic foi um dos fundadores da organização "Otpor", uma escola de revoluções. Ele foi fundamental na derrubada de Slobodan Milosevic na década de 1990 e já inspirou uma nova geração de ativistas. Comentaristas políticos como William Engdahl estão convencidos que a Otpor está sendo financiada pelos EUA. "As pessoas da Otpor deram-nos um livro que descreve todas as suas estratégias", diz Ezzedine Zaatour da revolta tunisina. Esse livro foi escrito por um americano, Gene Sharp, e agora é considerado o "livro guia da revolução", sendo usado por movimentos de oposição em todo o mundo."

Um comentário:

Ale disse...

Muito interessante, eu adoro esse tipo de conteúdo. Eu recomendo que você assistir o VICE série da HBO, esta é uma série documental que lançou a revista há algum tempo e está na terceira temporada, é o formato muito interessante em http://www.hbomax.tv/vice-3/ Você pode ver mais sobre este projeto, saudações.