quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Quando sinto que já sei (2014)




(Brasil, 2014, 78 min. - Direção: Antonio Sagrado, Raul Perez, Andreson Lima)


Sinopse Oficial: O documentário “Quando sinto que já sei” registra práticas educacionais inovadoras que estão ocorrendo pelo Brasil. A obra reúne depoimentos de pais, alunos, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no tradicional modelo de escola.

Projeto independente, o filme partiu de questionamentos em relação à escola convencional, da percepção de que valores importantes da formação humana estavam sendo deixados fora da sala de aula.

Durante dois anos, os realizadores visitaram iniciativas em oito cidades brasileiras – projetos que estão criando novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade.
A etapa final do projeto foi financiada com a colaboração de 487 apoiadores pela plataforma de financiamento coletivo Catarse.

www.quandosintoquejasei.com.br
facebook.com/quandosintoquejasei

2 comentários:

Renata R M Damasceno disse...

Fiquei intrigada e animada em verificar essas propostas "inovadoras" e " revolucionárias" para mudar a "velha escola". Mas não consegui assistir mais do que 10 min. , porque para mim ali não há nada de novo... Novo mesmo, seria um investimento publico que pudesse tornar as condições de trabalho de alunos e professores dignas. Velha também e a insidiosa parceria entre coisas públicas e privadas, que ali e mostrada como uma das tábuas de salvação para todos nos: professores "ultrapassados" e alunos "vitimados", ou clientes mal servidos como citado numa das falas iniciais de um dos entrevistados...
Como transformar na realidade concreta aquelas cenas idílicas em realidade para milhões de crianças ninguém diz...

Unknown disse...

Gostaria muito de encontrar este documentário para download para assistir e disponibilizar para download em meu blog.
A princípio posso assistir no Youtube, mas se tiver informação de um link para download, por favor, poderia me indicar?
Grata